ACOMPANHE TUDO SOBRE ENEM 2016, CLIQUE AQUI

FIQUE ATENTO PARA AS INFORMAÇÕES DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, VOCÊ ALUNO FAZ A DIFERENÇA......

EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO

FIQUE ATENTO PARA AS DATAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO, É VOCÊ A CAMINHO DO ENSINO SUPERIOR......

ATENÇÃO PARA O 2º SIMULADO

2º SIMULADO EIXO TEMÁTICO PARA OS 3º ANOS E 2ª ETAPA DA ESCOLA LEÔNIDAS MONTE 2016......

Pesquisa no Google

terça-feira, 14 de dezembro de 2010

O Poder da Visão

             A evolução humana perpassa por um processo de mudança e desenvolvimento, que é explicada pela teologia, a filosofia e as ciências. Contudo, para concebermos essa evolução, temos que antes de tudo evoluirmos quanto pessoas. Acreditando, fielmente, em uma humanidade melhor para todos, onde possamos encontrar a felicidade. A educação é algo fundamental para alcançar esse objetivo, o nosso sucesso !
            Este vídeo é destinado a todos que acreditam em um mundo melhor!! E em especial aos alunos dos ensino médio do turno da noite da Escola!!!
Professor Adilson Maia
fonte: http://www.youtube.com/watch?v=1pD3TkQq7zI

segunda-feira, 6 de dezembro de 2010

I jogos estudantis em defesa do meio ambiente

Mais uma ação referente ao Projeto: "Porque exigir, se eu posso agir".
Os alunos da 1ª ETAPA "A" (Andrea e Leonel) acompanhados dos professores Jeremias Alves Lima e Abdinaldo realizaram uma atividade esportiva de conscientização sobre o meio ambiente.

Aluna premiada nas Olímpiadas Brasileiras de Matemática

É com grande satisfação que parabenizamos a aluna Giselle Cardoso do 2º ano A, manhã. Ela conseguiu pela 2ª vez a Mensão Honrosa nas Olímpiadas Brasileiras de Matemática.

Meio Ambiente

            A problemática Ambiental Global, tratada na Conferência de Copenhague (dezembro de 2009), não passou de um fiasco, pois os representantes dos 192 países encerram o encontro sem apresentar uma proposta concreta para a redução de substâncias que tem levado ao aquecimento do Planeta. O que mais se observou durante o evento foi uma discrepância de ideias, em que a posição dos países centrais do sistema capitalista se manteve por priorizar o modelo econômico que desde a Revolução Industrial tem sido preponderante para uma constante e absurda degradação de toda espécie de vida na Terra. Em quanto isso para os países periféricos restou mais uma vez a espera por um milagre para sanar suas dividas sociais, pois como as coisas vão, são estes os primeiros a serem intensamente atingidos (Foto-1). Ainda que, com todas as evidências da destruição que o Planeta vem sofrendo (Foto-2), precisamos nos mover para pressionar as instituições responsáveis por essas catástrofes a reinventarem os meios de obter da natureza as suas vantagens, sem que para isso mergulhe esta mesma natureza no caos.


                            









  FOTO - 2



FOTO - 1





(Professor Roseildo da Costa Farias)

Grupo “Lacrima Christe” faz homenagem a Virgem da Conceição


           Na sexta-feira de 26 de novembro aconteceu o Auto da Padroeira, movimento que antecede ao Círio de Nossa Senhora da Conceição. A escola se fez presente na Praça do Barco encenando uma peça teatral intitulada: Lacrima Christe, ou seja, Lágrima de Cristo. O grupo surgiu com a necessidade de popularizar a  LIBRAS (língua de sinais) entre todo o corpo da escola e fortalecer os laços fraternos no processo de integração e inclusão escolar. Este, formado por alunos Surdos e Ouvintes da Escola. O evento, também, contou com a participação da Direção, Professores, Pais e principalmente com as professoras da Sala Multifuncional da Escola. E que nossa Senhora proteja a todas as famílias de bem que fazem prosperar a comunidade abaetetubense.

Escola Leônidas tem participação destacada na 19ª Feira Municipal de Ciências

           Dando ênfase ao processo educacional o Clube de Ciências de Abaetetuba realizou no período de 19 a 22 de outubro no Ginásio Poliesportivo Hildo Carvalho a 19ª Feira Municipal de Ciências que trouxe como tema: “Biodiversidade: O Futuro em Nossas Mãos”. O evento contou com 205 trabalhos divididos na categoria Ensino Fundamental (1ª a 4ª séries // 5ª a 8ª séries) e Ensino Médio.
         Tendo como principal objetivo oportunizar a integração entre escolas da educação Básica, Técnica e Universidades sediadas no município de Abaetetuba e os GPADC’s ligados ao CPADC/CCIA, fortalecendo os vínculos entre estas Instituições e a comunidade.
         A escola participou com os trabalhos: SABÃO ECOLÓGICO (Ensino Fundamental) e ECOTURISMO: O USO SUSTENTÁVEL DOS ECOSSISTEMAS (Ensino médio). Obtendo o segundo lugar em ambas as categorias. Estão de parabéns os professores João Orivaldo(Geografia), Ivanete(Biologia), Vinícius(Biologia) e Francisco Maués (Língua Portuguesa) orientadores dos projetos e seus respectivos expositores: Ana Beatriz(7ª série), Alessandra e Gissele (3º ano). Mais uma vez fizemos jus ao nosso lema: EDUCAR PARA INTEGRAR.
          Para que o evento acontecesse com brilhantismo à dedicação do Clube de Ciências nas pessoas do Professor Valdemar, da Professora Juacéli e de todos que compõe esta renomada instituição foi imprescindível

20 de novembro dia da Consciência Negra


          A Escola Leônidas realizou a sua primeira Programação referente ao dia da Consciência Negra, onde alunos, pais, servidores, ou seja, toda a comunidade escolar se fez presente.
         As professoras Jucimara e Laurinete foram as palestrantes e falaram sobre leis, comentaram porque foi escolhido o dia 20 de novembro para comemorar esta data e o que é melhor, perante a lei todos deveríamos ser iguais.Foi ressaltado com grande ênfase a importância da valorização de cada pessoa na sociedade pertencente ela a qualquer cor, raça ou religião, ou seja, precisamos saber conviver com a diversidade social.Tivemos várias apresentações. A primeira foi o Grupo de Dança Cuiapitinga formado pelos alunos da 8ª A e B da manhã. Logo em seguida duas apresentações dos alunos do 2º ano A da manhã: a primeira dança com o tema da música da novela Escrava Isaura; a segunda apresentação contou com a presença de mais alunos que sensibilizaram o público com uma apresentação voltada para a miséria das nações e o abandono por parte de cada um de nós. Podemos também assistir ao Grupo de Capoeira Filhos de Luanda, este fará parte do projeto Mais Educação que será desenvolvido na Escola.
           Para concluir com brilhantismo o evento tivemos o sorteio de um DVD em que o dinheiro arrecadado será revestido na compra de arame farpado em espiral que será colocado no muro e nos dará mais segurança. O ganhador do prêmio, sortudo, foi o aluno Lúcio do turno da noite.
A atividade foi um sucesso e a participação de todos foi determinante para que a programação acontecesse da melhor maneira possível.






(Conceição Silva)

Aluno da Escola Leônidas Monte tem crônica publicada em São Paulo

         Mais uma vez a Escola participa do projeto: “Ler é Bom, Experimente!”,  idealizado pelo escritor Laé de Souza. Temos a honra de parabenizar o aluno PATRÍCIO DE JESUS QUARESMA DE VILHENA que teve sua crônica publicada no livro: “As 50 melhores crônicas do Ler é Bom, Experimente!”, segundo volume. A obra foi lançada no dia 09 de novembro de 2010 na UNICID- Universidade Cidade de São Paulo.
         Este projeto é do Laboratório de Leitura e visa incentivar o hábito de leitura e estimular a criatividade dos jovens.

         Parabéns ao aluno e ao professor Francisco José por incentivar este projeto na escola.
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial