ACOMPANHE TUDO SOBRE ENEM 2016, CLIQUE AQUI

FIQUE ATENTO PARA AS INFORMAÇÕES DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, VOCÊ ALUNO FAZ A DIFERENÇA......

EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO

FIQUE ATENTO PARA AS DATAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO, É VOCÊ A CAMINHO DO ENSINO SUPERIOR......

ATENÇÃO PARA O 2º SIMULADO

2º SIMULADO EIXO TEMÁTICO PARA OS 3º ANOS E 2ª ETAPA DA ESCOLA LEÔNIDAS MONTE 2016......

Pesquisa no Google

quarta-feira, 29 de setembro de 2010

Show beneficente da AVAO da Cantora e Professora da Escola ALEXANDRA SENNA


Av. Magalhães Barata, 868 Cep: 66063-240 Belém-Pará 
Telefone: (91) 249-8450
                A Escola Leônidas Monte estará sendo reprensenta pela professora Alexandra Senna num Show beneficente da AVAO ( Associação do Voluntariado de Apoio a Oncologia ), entidade situada na Av. Magalhães Barata/Belém, que surgiu da vontade de um grupo de voluntárias que já atuavam nas visitas às enfermeiras do Hospital Ofir Loyola - HOL e que preocupadas em humanizar e apoiar o tratamento dos pacientes portadores de câncer, resolveram organizar-se para melhor desenvolverem suas atividades.
 "... é sempre gratificante poder fazer parte de uma Ação fraternal deste porte em todos os aspectos: moral, material e espiritual." Alexandra Senna
                   Parabéns professora por sua iniciativa!
 
RELEASE
          Alexandra Senna, compositora, cantora e instrumentista paraense, faz uma MPB moderna, sofisticada na harmonização e na interpretação. Técnica vocal apurada, qualidade musical e poética nas composições são características de uma artista madura profissionalmente. Tornou-se conhecida através de suas canções em apresentações musicais no Estado do Pará, além de participações especiais em diversos CDs, coletâneas da música local e festivais de música, como na única edição do o FESTIVAL DA RÁDIO CULTURA DO PARÁ, onde conquistou o 1º LUGAR DO OUVITE com quase 4.000 votos de aclamação popular via internete e ligações telefônicas ao vivo, mais o prêmio de MELHOR INTÉRPRETE do júri técnico com o drumen basse SÓ MEU, composição sua em parceria com Assis Figueiredo. Seu mais novo CD SÓ MEU SOM, produzido por ela através da Lei Federal ROUANET, com o patrocínio do Banco da Amazônia, tem um time de compositores, letristas e instrumentistas da mais alta qualidade artística. SÓ MEU SOM Dirigido musicalmente por Adelbert Carneiro um dos nomes mais respeitados da música contemporânea paraense é sucesso de crítica em todo o Estado do Pará. Paralelamente aos palcos, Alexandra Senna desenvolve um trabalho de preparação vocal de cantores, atores e profissionais da voz, work-shops de técnica vocal e interpretação musical. Na arte-educação é Professora de Arte e Música do Estado do Pará e atua junto a comunidades e multiplicadores, conscientizando e sedimentando conceitos de cidadania, promovendo ações sobre a conservação do meio ambiente através da música e do teatro. Faz direção musical e vocal para outros profissionais, grupos vocais e corais.

terça-feira, 28 de setembro de 2010

Juntos somos mais Fortes

        Na quarta-feira (22/09) foi realizada uma Reunião com todos os Funcionários da Escola.  Foi  momento bastannte reflexivo sobre os objetivos a serem alcançados em 2010, com as possíveis intervenções pedagógicas e administrativas que a escola deve estabelecer para um bom andamento dos trabalhos. 

             Com o bom desempenho, organização e competência de nossos funcionários, nossas ações serão reflexo de mudanças e bom exemplo para nossos alunos.

Oficinas Da Vale Juventude 2010


Filme: Medo de Que 

       Foi realizada mais uma Oficina da Vale Juventude, no espaço do LABIN, com alunos das séries iniciais do ensino fundamental maior do turno da tarde, ministradas pelas professoras: Gracilete, Patrícia e Enilda.

Com temáticas muito reflexivas sobre o dia-a-dia, os alunos estão tendo a oportunidade de tirar dúvidas de sobre as mudanças que ocorrem em seu próprio organismo e os problemas que a sociedade contemporânea vivencia. 
  
OBS.: Clique na imagem para melhor visualização.
 
 

 
 
 
 

segunda-feira, 20 de setembro de 2010

Processo Seletivo UFPA 2011

               De acordo com as informações extraídas do site da UFPA, informamos a comunidade em geral e, principalmente, aos alunos da escola que as inscrições ao Processo Seletivo 2011 da Universidade Federal do Pará (UFPA) estarão abertas a partir de segunda-feira, 20/09/2010.
                A expectativa da coordenação do concurso para este ano é de 80 mil inscritos. Em 2010, foram mais de 50 mil candidatos que se inscreveram para as três fases de seleção da UFPA. Para o PS 2011, são ofertadas 6.134 vagas, sendo (3.602 para a capital) e (2.532 para o interior do Estado), divididas em 146 cursos e 12 municípios.

Provas – O Processo Seletivo 2011 da UFPA terá apenas duas fases. A primeira seleção será feita por meio de notas obtidas das provas do Exame Nacional de Ensino Médio (Enem), as quais acontecerão nos dias 6 e 7 de novembro, em 77 municípios paraenses. As provas do Enem constarão de um total de 180 questões, 90 cada uma, mais a redação, e terão 50% de peso na seleção da Universidade.
A segunda fase corresponde a uma prova objetiva contendo 55 questões de múltipla escolha, de 11 disciplinas do ensino médio, com cinco questões cada. A prova será aplicada no dia 19 de dezembro, das 8h às 12 h, em 30 municípios do Pará. Pela primeira vez, o Processo será realizado em São Geraldo do Araguaia, Portel, Novo Progresso, Senador José Porfírio, Santa Izabel e Conceição do Araguaia.

sexta-feira, 17 de setembro de 2010

Oficina Vale Juventude

Um grupo de alunos das turmas da 5ª série da tarde, orientados pela Professora Patrícia (coordenadora pedagógica) e a Professora Gracilete (gestora escolar), iniciarão uma capacitação que contará com uma rodada de vídeos educativos sobre diversos assuntos associados a realidade do dia-a-dia.

quarta-feira, 15 de setembro de 2010

Premiação do Blog da Escola

>>>>A Escola Leônidas Monte fica muito honrada em receber a premiação no concurso de blog promovida pelo NTE-Abaetetuba Professor Laurentino Ferreira.
>>>>A Cerimônia foi realizada na noite do dia 14/09/2010, tendo seu início, aproximadamente, ás 19:30, pelo Coordenador do NTE Professor Jó Elder Vasconcelos
e teve como principais momentos:
  • A homenagem ao Professor Laurentino Ferreria. Estando presente sua mãe.
Premiação dos Blog's, nas categorias: Professor e Escola. Onde o Blog do Leônidas obteve o 2º Lugar.
  • Certificação dos professores e funcionários que participaram dos cursos promovidos pelo NTE.
(OBS.: Os professores ou funcionários que não estiveram presentes no momento da entrega deverão ir ao NTE para receber seus Certificados)

"Temos muito a melhorar, contudo esta premiação é a marca de um novo contexto para a Escola, e principalmente, para o nosso LABIN."
Professor Adilson Maia - Coordenador (T)

Professor Jó Elder na abertura da Cerimônia

Homenagem ao Professor Laurentino Ferreira

Prof. Edna Carvalho, Diretora Marinete Pinheiro e Prof. Adilson Maia
Momento da Premiação

Carla Soares (Entrega de Certificados)

Roseangela Farias (Entrega de Certificados)

segunda-feira, 13 de setembro de 2010

Uma mensagem para você

Síndrome de Down



26 de setembro Dia do Surdo

Dia 26 de setembro é comemorado o Dia do Surdo. Para enaltecer esta data importante, no dia 25 de setembro será realizada uma Programação em Belém envolvendo várias palestras, entre elas:
1. A trajetória dos surdos: construindo a história
2. Cultura dos surdos
3. Experiência Interprete
E muito mais...

Somos convidados a participar e/ou refletir sobre este importante dia para todos e, em especialmente para a comunidade surda.

VEJA O VÍDEO!

sexta-feira, 3 de setembro de 2010

IMAGENS DA VII FEICIELM 2010

CERIMÔNIA DE ABERTURAPREMIAÇÃO DO ALUNO ROBERTO ABRAÃO IDEALIZADOR DO LOGOTIPOPROFESSORES E ALUNOS
PROJETO SOBRE AS OLARIASPROJETO SOBRE ROBÓTICA ENVOLVENDO BRINQUEDOS DE MIRITI
PROJETO SOBRE O TANGRAM
PROJETO SOBRE O ECODESENVOLVIMENTOPROJETO SOBRE FABRICAÇÃO DO SABÃOMATEMAKIT (PROJETO SOBRE MATEMÁTICA)

AGRADECEMOS A TODA COMUNIDADE QUE PARTICIPOU PARA O SUCESSO DE MAIS UMA FEIRA DE CIENTÍFICA E CULTURAL NA ESCOLA PROFESSOR LEÔNIDAS MONTE.

quinta-feira, 2 de setembro de 2010

VII FEICIELM 2010 EM VÍDEO

Momentos da Feira:


Fonte: Professor Waldemar Física


Fonte: A. Augusto (aluno 8ª B - Tarde)
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial