ACOMPANHE TUDO SOBRE ENEM 2016, CLIQUE AQUI

FIQUE ATENTO PARA AS INFORMAÇÕES DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, VOCÊ ALUNO FAZ A DIFERENÇA......

EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO

FIQUE ATENTO PARA AS DATAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO, É VOCÊ A CAMINHO DO ENSINO SUPERIOR......

ATENÇÃO PARA O 2º SIMULADO

2º SIMULADO EIXO TEMÁTICO PARA OS 3º ANOS E 2ª ETAPA DA ESCOLA LEÔNIDAS MONTE 2016......

Pesquisa no Google

quinta-feira, 26 de maio de 2011

IMC no LABIN

Os alunos do 1º, 2º e 3º ano , 8ª, 7ª , 6ª e 5ª séries estiveram presentes no LABIN (turno da tarde) para uma aula sobre IMC (Índice de Massa Corpóreo) ministrada pelo professor Abdinaldo (Educação Física), onde puderam contar com o auxílio do professor Adilson (Matemática e Coordenador do Labin/tarde) sobre o auxílio nos cálculos para obter o índice. Aproveitando  o momento foi apresentado o blog da escola, onde consta uma área reservada ao cálculo do IMC.




 

Inscrição do ENEM 2011 no LABIN

O LABIN esta 100% empenhado para realização das inscrições dos alunos do 3º ano no ENEM 2011
Nesta terça feira (24/05) os alunos do 3º ano da tarde tiveram orientações sobre o ENEM: o processo de inscrição, as data das provas, os procedimentos para o dia da prova e a importância do ingresso ao ensino superior.  Orientação realizada pelo Professor Adilson coordenador do LABIN / tarde.





(AMN)

segunda-feira, 23 de maio de 2011

Inscrições para Enem 2011 começam em 23 de maio

O Inep (Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira), orgão responsável pelo Enem (Exame Nacional do Ensino Médio), acaba de divulgar as datas de inscrição para o exame deste ano: de 23 de maio, a partir de 10h até dia 10 de junho, às 23h59.
As inscrições vão custar R$ 35. E, assim como nas outras edições, haverá isenção para alunos que terminam o ensino médio em rede pública.
As provas deste ano serão nos dias 22 e 23 de outubro.
Algumas regras seguem as mesmas no Enem 2011: estão proibidos o uso de lápis e borracha na prova e os inscritos não poderão portar relógio e celular
As inscrições serão feitas exclusivamente pela internet.



Tire suas dúvidas sobre a inscrição do ENEM 2011

Sobre o Enem
O ENEM é um exame responsável por avaliar o aprendizado dos alunos do ensino médio todos os anos em todo o país. Esse exame ajuda o governo brasileiro a ter controle sobre a melhoria do ensino do Brasil, através de Parâmetros Curriculares Nacionais (PCNs) do Ensino Médio e Fundamental. Isso serve para que a política promova alterações que possam ser feitas com relação ao ensino brasileiro.
A primeira prova do Enem foi aplicada no ano de 98 pelo Ministério da Educação. A princípio, só era usada para avaliar a qualidade do ensino médio no país, como citado anteriormente, atualmente o Enem também é usado para auxiliar os jovens que querem ingressar em um ensino superior em universidades públicas, servindo como uma forma de acesso ao serviço público. A prova também é feita por pessoas com interesse em ganhar pontos para o ProUni (Programa Universidade para Todos), que ajuda a obter bolsa de estudos integral.
No ano de 2009 o Enem sofreu problemas devido a roubo de provas, tendo o seu conteúdo vazado. Esse episódio revelou grande fragilidade por parte da segurança do exame, sendo revista toda a estrutura.
O Enem é o maior exame do Brasil, que conta com mais de 4,5 milhões de inscritos divididos em 1.698 cidades do país.

quarta-feira, 18 de maio de 2011

Oficina de Informática: "Digitando no compasso das notícias"


Esta oficina tem o objetivo de incentivar o uso correto dos recursos do Broffice (Editor de Texto) disponível no LABIN (Laboratório de Informática), utilizando as notícias de cunho: cultural, esportivo e educativo, que já estão em nossa disposição através das assinaturas dos Jornais e Revistas que a Escola dispõem.  Para posteriormente promover a discussão  do que foi digitado e do que foi aprendido. Professor Adilson Coordenador do LABIN (tarde).
Alunos da 6ª série B (tarde)


(AMN)

quinta-feira, 12 de maio de 2011

MIRITIFEST 2011


O evento que começou no dia 08 e foi até o dia 10/05/2011, contou com a apresentação de bandas, grupos folclóricos, exposições de diversos objetos produzidos com o miriti, além da comercialização de pratos da culinária regional.
Parabenizamos todos os artesões de Abaetetuba pelo belo trabalho exposto da Praça da Bandeira. Nossa cultura esta bem representada!!!





terça-feira, 10 de maio de 2011

Homenagem ao Dia das Mães da um Show

Nossos Agradecimentos a todas as Mães que estiveram presentes no dia 06/05/2011. Foi um dia memorável para toda comunidade Leônidas Monte.
Agradecimentos a brilhante equipe que elaborou a programação, e em especial a Professora Soheyla,  que não mediu esforços para este acontecimento, todos os alunos e professores que ajudaram de maneira direta e indireta na programação.
Juntos somos fortes! 
Mais uma vez, a parceria entre os Laboratórios de Informática, na pessoa do Professor Adilson, e de Leitura, na pessoa da Professora Soheyla, contribuíram significativamente para o sucesso deste evento!


← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial