Pesquisa no Google

quarta-feira, 2 de dezembro de 2009

HISTÓRICO DA ESCOLA LEÔNIDAS MONTE

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Leônidas Monte, está localizada no Bairro de Santa Rosa, sito à Rua Joaquim Mendes Contente, nº 1195 cidade de Abaetetuba, Estado do Pará. Foi criada pelo Decreto nº 11085 de 02/01/1979 para suprir a demanda provocada pela implantação do Projeto ALBRAS/ALUNORTE, quando surgiram vários bairros periféricos povoados por famílias que se mudaram das ilhas para o centro urbano na busca de trabalho no referido Projeto.
A Escola Leônidas Monte foi inaugurada no dia 09/03/1979, pelo então Governador CLÓVIS SILVA DE MORAES RÊGO e pelo Secretário de Educação Prof. Acy de Jesus Neves de Barros Pereira, na gestão do saudoso Dr. RONALD REIS FERREIRA.
Seu 1º Diretor foi o Profº ONOFRE MAUÉS CARNEIRO e a Profª MARIA DE LOURDES CARDOSO, assumiu como 1ª Secretária Titular da Escola.

No ano letivo de 1981, com a transferência do Professor Onofre para o Distrito de Icoaracy, assumiram a Direção da Escola Interinamente os Professores: Lúcio José Gonçalves Quaresma e Claudete Leite Gonçalves que responderam pela Direção até o início do ano letivo de 1982, quando assumiu através da Portaria 6152/83/ DIVAP/DEPES, como 2º Diretor Titular o Ilustre Prof. João de Deus Araújo que permaneceu na função até o ano de 1993, sendo substituído a pedido, pelo Professor Linomar do Espírito Santo Ferreira que permaneceu na função até o ano letivo de 2001 quando pediu dispensa para integrar-se ao GEEM.
A Professora Maria do Espírito Santo Dias Nahum foi eleita Diretora pelo 2º mandato consecutivo juntamente com os Professores Lúcio José Gonçalves Quaresma e Maria Alzira Quaresma Ferreira, Vices Diretores, tendo como técnicos os Professores: Paulo José Cardoso Nobre, Marinete Cardoso Pinheiro e Keila Regiane Ferreira de Almeida.
Atualmente a Professora Maria Dias continua como diretora acompanhada do Professor Paulo Nobre agora como vice-diretor e tendo como técnicas as professoras: Marinete Pinheiro, Gracilete Epifânio, Patrícia e Joacéli Sena.

A Escola Estadual de Ensino Fundamental e Médio Professor Leônidas Monte funciona em três Turnos com os Cursos de Ensino Fundamental Regular 5ª a 8ª Séries e Supletivo 3ª e 4ª Etapas e de 1º ao 3º Ano e 1ª Etapas do Ensino Médio Regular com um total de, aproximadamente, 1750 alunos e 105 Funcionários, com 100% do seu Corpo Docente Qualificado.
Tendo em seu ambiente além das Salas de Aula, espaços, como: Laboratório de Informática, Sala de Recursos, Biblioteca, Videoteca, Sala de Leitura(semi-estruturada) e Rádio Escola.
← Postagem mais recente Postagem mais antiga → Página inicial

0 comentários:

Postar um comentário