ACOMPANHE TUDO SOBRE ENEM 2016, CLIQUE AQUI

FIQUE ATENTO PARA AS INFORMAÇÕES DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MÉDIO, VOCÊ ALUNO FAZ A DIFERENÇA......

EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO

FIQUE ATENTO PARA AS DATAS DO EXAME NACIONAL DO ENSINO MEDIO, É VOCÊ A CAMINHO DO ENSINO SUPERIOR......

ATENÇÃO PARA O 2º SIMULADO

2º SIMULADO EIXO TEMÁTICO PARA OS 3º ANOS E 2ª ETAPA DA ESCOLA LEÔNIDAS MONTE 2016......

Pesquisa no Google

terça-feira, 25 de janeiro de 2011

Seminário de Matemática dos alunos do ensino Médio / NOITE

          Muitos alunos passam pela Escola Leônidas Monte sem deixar um pouco de sua valiosa colaboração para a comunidade escolar e em suas próprias vidas. Porém, neste ano as turmas dos 3º anos e das 2ª etapas do ensino médio da noite deixaram um pouco de seu aprendizado através de folders sobre os Sólidos Geométricos (Geometria Espacial). Uma conquista que vem herdada das turmas de anos anteriores, que produziram apostilas sobre o assunto e que me orgulho de ter contribuído   em suas aprendizagens.(professor Adilson)
          Com a orientação do Professor Adilson Maia e a colaboração dos Professores (Fancisco José (LP), Raimunda Santos (LP), João Orivaldo (G), Altair de Jesus (F), Waldemar (Q), Edna Maria (H), Roseildo  Farias (G),  Patrícia(CP)) e da Gestão Escolar foi realizado um trabalho com os alunos do 3º ano e 2ª etapa do ensino médio da noite, que teve na pesquisa em livros, internet, além  de conversas com professores de diversas áreas do conhecimento e  visitas em alguns lugares de nossa cidade, a base para construção do seu próprio conhecimento. E posteriormente, a confecção de folders sobre vários temas da Geometria Espacial, assunto que finalizaria o conteúdo programático de matemática, tendo com culminância um seminário, onde os alunos expressariam de uma forma mais prática as conquistas e os problemas enfrentados na busca do conhecimento, iniciando por uma fundamentação empírica do aprendizado e finalizando com aplicações práticas da geometria espacial em nosso cotidiano. 
          É importante frisar que os materiais produzidos pelos alunos serão doados para o Laboratório de Leitura para que possam contribuir com o aprendizado de todos os alunos que queiram conhecer um pouco mais sobre a geometria e, especialmente, aos alunos de ensino médio. 
              Agradeço a todos os professores que ajudaram na realização deste trabalho e também aos espaços pedagógicos, como: LABIN (Laboratório de Informática) e a Biblioteca, que foram de extrema importância para a pesquisa e apresentação do seminário.
(PROFESSOR ADILSON MAIA / MATEMÁTICA)
Resultados de alguns trabalhos:
CLIQUE NA IMAGEM PARA MELHOR VISUALIZAÇÃO






 
 




 

No dia do Seminário 

Imagens da 3ª ETAPA A / N


Imagens da 3ª ETAPA B / N


Imagens do 3º ANO A / N



Imagens do 3º ANO B / N



sexta-feira, 7 de janeiro de 2011

Grande Mutirão de Limpeza da Área da Escola

Será realizado neste domingo (09/01/2011) mais uma atividade do projeto PORQUE EXIGIR SE VOCÊ PODE AGIR, no período da manhã (início 8h). Serão 16 turmas que estarão envolvidas em um grande mutirão de limpeza das áreas da escola, tendo como atrativo:  músicas, feijoada e atividades  em nossa nova quadra de areia.
JUNTOS SOMOS MIAS FORTES!

segunda-feira, 3 de janeiro de 2011

Confraternização dos Funcionário e amigos do Leônidas

            Um dia de lazer e muitas comemorações marcaram os funcionários da escola no final deste ano. Nossa programação contou com brincadeiras, um momento de reflexão, músicas, descoberta de novos talentos (representante dos professores com a professora audiana deram um show), troca de presentes e muito mais.


Ação Solidária para um Natal Sem Fome


Violência: Problema Social

        Apontamos a violência como um dos maiores problemas sociais enfrentados na atualidade. Vivemos inúmeras histórias marcadas pela enorme violência contra os mais fracos. É uma era de extermínio, principalmente de nossa juventude...
        Sabemos que o nosso país é o que mais mata jovens, no mundo. E os jovens são, também, os que mais matam e os que morem.
         Algumas pessoas procuram resolver tal problema contratando seguranças particulares, câmaras de vídeo, portões eletrônicos..., mas e a grande maioria da população que depende da segurança pública? Simplesmente vive a mercê da criminalidade! Diariamente está sendo vítima de assaltos, assassinatos, seqüestros..
      Gostaríamos de manifestar aqui nossa enorme insatisfação com o alto índice de violência e também expressar nossos sentimentos com relação à perda de nossos queridos alunos. Alunos que mesmo com suas dificuldades diárias demonstrava dedicação e interesse pelo saber. E em especial ao aluno LÚCIO MAURO um homem cheio de alegrias que acabava contagiando a todos.

Pedimos a DEUS que dê forças a todos aqueles que conviveram com ele: familiares e amigos, para que superem esse momento de perda. E que ainda nos dê ânimo, coragem para sobrevivermos em um país recheado de violência física e/ou psicológica que assusta e inibe a convivência social

Censo 2010 – Abaetetuba - Pará

*Domicílios ocupados 30.804 unidades.

*População 2000 119.152 unidades.

*População 2010 141.054 unidades.

*Crescimento percentual 18,38%

*Homens 71.612 unidades.

*Mulheres 69.442 unidades.

*Homens – Percentuais 50,8%

*Mulheres – Percentuais 49,2%

*População urbana 82.950 unidades.

*População rural 58.104 unidades.
*Urbana – Percentual 58,8%

*Rural – Percentual 41,2%


Fonte (O Jornal de Abaetetuba)

Programa Mais Educação



             Após várias reuniões com os pais dos alunos para falar das vantagens do projeto: MAIS EDUCAÇÃO, a Direção da escola e a coordenadora do projeto, professora Maria Dias, sempre enalteceram a presença dos alunos para fazer jus ao investimento de cinqüenta e sete mil quarenta reais e sessenta centavos nas várias ações implementadas: LETRAMENTO, MATEMÁTICA, CIÊNCIAS, HORTA, VÔLEI e CAPOEIRA.
           O programa é uma iniciativa do Governo Federal que tem como prioridade a formação integral de crianças, adolescentes e jovens. Segundo a vice-diretora Juacéli Sena: “O PDDE (Programa Dinheiro Direto na Escola) está dando vazão à implementação da Educação Integral e o objetivo maior é o de investir no aluno para que ele tenha um melhor rendimento escolar.”
          A Diretora da escola professora Marinete Pinheiro, também, fez elogios e falou dos investimentos em infraestrutura que o projeto está proporcionando: “mandamos construir uma arena para a prática do vôlei, um espaço com divisórias para a horta. O local em que irá funcionar foi delimitado por um agrônomo e obedeceu a posição do sol, ou seja, a pré-requisitos para que as hortaliças se desenvolvam bem. O valor das duas construções foi de cinco mil reais e foi construído pela empresa do senhor João Cunha (MAM da Cunha LTDA). Com o recurso compramos materiais pedagógicos como: jogos matemáticos, bolas de vôlei, microscópios, matérias de percussão para a capoeira..., os profissionais que estão trabalhando com os alunos são universitários formados ou estudantes e não possuem vínculo empregatício.”
Portanto, vale ressaltar, que investir em educação só traz ganhos para a sociedade, porém precisamos de profissionais comprometidos com o ensino-aprendizagem para podermos formar alunos com consciência crítica dispostos a fazer do Brasil uma nação soberana comprometida com a Educação. (F.M.)

Professora ensina física e faz ação solidária através de teatro.

A arte de educar transcende o que nós chamamos de criatividade. Na verdade foi o que a professora Denise Martins (Física) fez com seus alunos do 1º ano “A”, tarde. Encenou duas peças teatrais intituladas: MEU CÉU DE ESTRELAS e ARQUIMEDES E A COROA DO REI HIERON, ambas com o objetivo de angariar fundos para a campanha do muro da escola e ensinar através de teatro, como mostra a primeira peça, as três leis de Keppler. Já a segunda, que é um mito, como surgiu a lei do Empuxo. As apresentações aconteceram no auditório da escola e o ingresso custou um real e como já foi mencionado foi para comprar o arame farpado em espiral para colocar no muro e dar mais proteção à escola.   Mais uma vez contamos com a participação de alunos, professores, pais..., porém o mais importante é fazer da solidariedade um mecanismo para educar pedagógica e socialmente. Parabéns pela iniciativa!  (Informativo LM)
← Postagens mais recentes Postagens mais antigas → Página inicial